Principais ferramentas de SEO

Melhores Ferramentas de SEO

ferramentas-de-SEO-empresas

Quando falamos de SEO sabemos que para muitas das nossas tarefas existem ferramentas que podem nos ajudar a poupar tempo. 

Quando realizamos o serviço de otimização de sites também precisamos de muitas ferramentas.

A SEO Empresas separou para você diversas ferramentas que podem lhe ajudar em várias tarefas do cotidiano de um profissional de SEO. Vamos lá?

Análise On-Page

Google Webmaster Tools (Grátis)

Talvez a ferramenta mais utilizadas pelos profissionais de SEO seja esta. Como é uma ferramenta oficial do Google ela pode lhe dar excelentes dicas sobre problemas em títulos, meta descriptions, erros de crawling entre outros. Temos no Curso Avançado de SEO um módulo só sobre esta ferramenta.

Bing Webmaster Tools (Grátis)

O Bing também possui a sua plataforma para ajudar webmasters. Por incrível que pareça, ela é uma ferramenta mais completa que a do Google e pode lhe dar vários insights interessantes.

Screaming Frog (Freemium)

O Screaming Frog é um grande aliado dos nossos projetos de SEO. Com ele podemos varrer um site para ler todas as informações contidas nele. É super útil para projetos de médio porte, encontrando problemas de redirecionamento, falta de alt text em imagens, documentos duplicados, entre outros. Temos no Curso Avançado de SEO um módulo só sobre esta ferramenta.

DeepCrawl (Pago)

A DeepCrawl também é uma ferramenta que faz a varredura em seu site para encontrar problemas. A diferença é que é uma ferramenta na nuvem, então você não precisa se importar com a memória ou tráfego de internet utilizado. Vale a pena conferir!

CopyScape (Freemium)

A Copyscape é a nossa aliada para verificar se está copiando o nosso conteúdo ou se um texto que acabamos de receber está duplicado na Internet.

Web-Sniffer (Grátis)

É uma ferramenta bem simples para analisar os dados de resposta de cabeçalho de uma requisição. Muito útil para verificar redirecionamentos.

Pagespeed Insights (Grátis)

O Pagespeed Insights é a nossa escolha quando precisamos avaliar o tempo de carregamento e otimizações em HTML/CSS/JS de uma página. Ele te dá um guia completo do que fazer.

Pingdom Tools (Freemium)

A versão gratuita é muito parecida com o Pagespeed Insights. Já a parte paga permite o monitoramento de sites, aplicativos e outros. É uma solução muito interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *