Por que minha página não está no Google?

Onde está minha página? Onde meu site?

Saiba como resolver e corrigir os problemas mais comuns quando sua página ou seu site não aparece nos resultados da Pesquisa Google.

Verificar se a página ou o site está ausente

Parece óbvio, mas primeiro verifique se a página ou o site não está mesmo no índice do Google. Muitas pessoas supõem que o conteúdo não está no Google quando, na verdade, a página simplesmente aparece em uma posição muito baixa nos resultados da pesquisa.

Para verificar a presença no Google:

  1. Desative a pesquisa segura, que pode estar filtrando seus resultados.
  2. Procure seu site ou sua página no Google:
    • Para um site ausente: faça uma pesquisa de site com a sintaxe site: nome_do_domínio Exemplo:site:example.com
    • Para uma página ausente: faça uma pesquisa de informações com o URL da sua página no Google, sem o http, o https ou qualquer coisa após o ? ou # no URL. Exemplo: info:google.com/about
  3. Caso você veja resultados, isso significa que o site ou a página está no índice:
    • Para um site: é possível o site esteja no nosso índice, mas nem todas as páginas dele tenham sido indexadas. Sugerimos adicionar um sitemap para ajudar o Google a encontrar todas as páginas do seu site.
    • Para uma página: se uma página estiver no índice, mas não aparecer na posição desejada, consulte nossas diretrizes para webmasters e saiba como melhorar seu desempenho na pesquisa. Se a classificação da página tiver sido reduzida recentemente, tente resolver esse problema. Se você tiver várias versões de uma página, por exemplo, uma versão para dispositivos móveis e uma para computadores, ou dois URLs que direcionam para a mesma página, o Google considerará uma delas como canônica e as outras como cópias. Os resultados da pesquisa apontarão apenas para a página canônica. Use o Relatório de cobertura do índice para procurar por páginas excluídas e encontrar seu URL.
  4. Se mesmo assim você não conseguir encontrar seu site ou sua página nos resultados da Pesquisa, continue lendo.

One thought on “Por que minha página não está no Google?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *