Etapas de SEO

SEO Empresas

Minha página não está na Pesquisa Google?

Etapa 1: verificar se a página ou o site está ausente

Parece óbvio, mas primeiro verifique se a página ou o site não está mesmo no índice do Google. Muitas pessoas supõem que o conteúdo não está no Google quando, na verdade, a página simplesmente aparece em uma posição muito baixa nos resultados da pesquisa.

Você criou a página ou solicitou a indexação dela recentemente? Pode levar algum tempo até que o Google indexe sua página. Espere pelo menos uma semana depois de enviar um sitemap ou uma solicitação de envio ao índice antes de supor que há um problema. Se a alteração na página ou no site for recente, verifique após uma semana se ela ainda não aparece.

Para verificar a presença no Google:

  • Desative o SafeSearch, que pode estar filtrando seus resultados.
  • Procure seu site ou sua página no Google:
    • Para um site ausente: faça uma pesquisa no site com a sintaxe site:nome_do_domínio
      Exemplos: site:example.com ou site:example.com/petstore
    • Para uma página ausente: pesquise o URL completo da sua página no Google.
  • Caso você veja resultados, isso significa que o site ou a página está no índice:
    • Para um site: é possível que o site esteja no nosso índice, mas nem todas as páginas dele tenham sido indexadas. Sugerimos adicionar um sitemap para ajudar o Google a encontrar todas as páginas do seu site.
    • Para uma página: se uma página estiver no índice, mas não aparecer na posição desejada, consulte nossas diretrizes para webmasters e saiba como melhorar seu desempenho na pesquisa. Se a classificação da página tiver sido reduzida recentemente, tente resolver esse problema. Se você tiver várias versões de uma página (por exemplo, uma versão para dispositivos móveis e uma para computadores ou dois URLs que direcionam para a mesma página), o Google considerará uma delas como canônica (oficial) e as outras como cópias. Os resultados da pesquisa apontarão somente para a página canônica. Você pode usar a Ferramenta de inspeção de URL em uma página para ver se ela é considerada uma cópia.
  • Se você ainda não conseguir encontrar seu site ou sua página nos resultados da pesquisa, passe para a Etapa 2: corrigir o problema.